Brooklin-Campo Belo
School of Rock

CONHEÇA A School of Rock

Brooklin-Campo Belo

DEIXE A MÚSICA ENTRAR NA SUA VIDA E VEM PRA BANDA AGORA MESMO!   CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

Estudantes-Ex-alunos-Professores

Dicas do Alê #1

Olá Rockers!

Estreando hoje esta coluna, eu trarei aqui pra vocês dicas de lançamentos, novidades, raridades e curiosidades do mundo do rock n roll! 

Espero que curtam! Comentem aqui, e mandem suas dicas também pra mim... quem sabe você não entra como colaborador em uma das colunas!

Vamos aos sons! 

No último dia 30 de Abril o Pink Floyd soltou o disco ao vivo “Live at Knebworth 1990”. Remixado pelo próprio David Gilmour, junto com Andy Jackson, o disco já inicia com as 5 partes de “Shine On Your Crazy Diamonds” e segue por outros clássicos. Este show na Inglaterra para 120 mil pessoas foi curto (55 minutos) mas muito especial reunindo convidados como Clare Torry (cantora original de “The Great Gig in the Sky”) e Candy Dulfer no sax.

Outra dica é o novo do Alice Cooper. Seu 21º álbum solo debutou já no No1 da Billboard em março. “Detroit Stories” é uma homenagem a cidade natal do músico. Feito em parceria com o produtor Bob Ezrin, parceiro de Alice na década de 70, o álbum traz um puro rock n roll com pitadas hard rock e a presença teatral sempre marcante nos trabalhos dele. Ouça “Rock & Roll”, “Detroit City 2021” e “$1000 High Heel Shoes” e você vai ter uma boa amostra do disco.

A última de hoje é o disco da dupla Smith / Kotzen – uma colaboração entre Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr Big). Os músicos são vizinhos em Los Angeles e a ideia de fazer algo juntos foi se desenvolvendo durante alguns churrascos juntos. Imagina só isso! Os músicos gravaram quase tudo sozinhos, dividindo vozes, guitarras e baixo. Kotzen gravou as baterias, com exceção de 3 das músicas onde chamaram convidados.

Faixas selecionadas – “Taking My Chances”, “Running” e “Solar Fire” (feat. Niko McBrain)

 

Semana que vem tem mais!

Alê Plothow