Jardins
School of Rock

CONHEÇA A School of Rock

Jardins

  Agende uma aula experimental gratuita com a gente!

Na imprensa

Que tal um ukulele? (Foto: divulgação)

#GQemCasa: Aproveite o Isolamento para Aprender a Tocar um Instrumento

O show tem que continuar!

A pandemia do novo coronavírus afetou o mundo de diversas maneiras, inclusive quando falamos de ensino. Mas quem disse que você não pode aproveitar esse tempo em casa para aprender a tocar um instrumento? Por isso, a School of Rock resolveu criar um ensino à distância para não deixar o show parar.

Além das aulas online, também é possível montar uma apresentação no final do módulo. "A banda virtual é outra experiência na qual apostamos para unir os alunos da School em um projeto colaborativo remoto. Escolhemos três músicas para que todos ensaiem. Cada aluno mandará uma gravação de sua ‘parte’ instrumental. O resultado será um vídeo clipe coletivo que será publicado nas redes sociais da escola", disse Paulo Portela, CEO da Master Franqueadora da School of Rock no Brasil.

Se você curtiu a ideia, Vinícius Preisser de Godoy e Silva, professor de teclado na School Of Rock, dá algumas dicas para começar a ser um instrumentista mesmo dentro de casa: 

1 - AMBIENTE

Escolha

Um ambiente bem iluminado e silencioso para fazer as aulas, mas cuidado com os locais confortáveis demais: você tem que estar alerta para as aulas.

2 -  FOCO

Tenha foco, como a aula está sendo por vídeo, você irá precisar ter mais atenção, ficar 100% atento ao que o professor fala e mostra.

3 - PARTICIPAÇÃO

Seja participativo, interagir com o professor é essencial. Mesmo por vídeo, a comunicação é importante.

4 - QUESTIONE

Sempre pergunte, questione, busque entender o que você está tocando. No decorrer das aulas anote suas dúvidas, coisas que você gostaria de saber sobre música, instrumentos musicais, artistas, etc.

5 - PRATIQUE

Coloque em prática o que você já estava estudando, o que você acabou de aprender. Use seu tempo livre para estar mais em contato com a música.

 

Clique aqui para ler o artigo completo sobre GQ.