Perdizes
School of Rock

CONHEÇA A School of Rock

Perdizes

VENHA CONHECER E FAZER PARTE DA SCHOOL OF ROCK PERDIZES!   WHATSAPP

Na imprensa

Novo Programa da School of Rock Ensina os Alunos a Compor Músicas Originais

A School of Rock, líder em educação musical baseada em performance, lançou um novo Programa Songwriting ensinando os fundamentos da composição, arranjo e teoria musical para ajudar os alunos a compor músicas originais.

 

Como parte do programa, os alunos terão uma aula particular semanal de um instrumento de sua escolha, em que aprenderão conceitos, técnicas e teoria. Esses princípios são aplicados em aulas em grupo semanais, nas quais os alunos trabalham juntos em exercícios de composição e oficinas. Em poucos meses, os alunos apresentam suas composições originais em uma casa de shows local, ou, para aqueles que fazem o programa online, gravam (de casa) suas canções originais. 

 

"Nosso objetivo é construir a maior comunidade de compositores do mundo", disse Rob Price, CEO da School of Rock. "Nossa comunidade global de professores de música ensinará aos alunos uma ampla variedade de princípios de composição para ajudá-los a expressar suas ideias musicais. Os tópicos incluem teoria de progressão de acordes, arranjo musical, superação do bloqueio de escrever letras, colaboração na composição, e muito mais."

 

Em resposta à pandemia COVID-19, a School of Rock lançou o School of Rock Remote, programa em que os alunos usam uma plataforma de videoconferência para acessar os conteúdos das aulas. Isso se expandiu e hoje temos grupos inteiros de alunos interagindo de forma online de suas próprias casas. A ideia de abraçar a composição levará essa experiência a um nível totalmente novo.

 

A School of Rock oferece aos alunos de todas as idades um ambiente de aprendizado empolgante e envolvente para ter aulas de violão, bateria, baixo, teclado, piano e canto. Com base em todos os estilos de rock and roll, os alunos da School of Rock aprendem teoria e técnicas por meio de músicas de bandas e artistas lendários, como Pink Floyd, Led Zeppelin e Frank Zappa. Graças à abordagem baseada na performance em palcos, os alunos de todo o mundo ganharam habilidades instrumentais e confiança no palco, com alguns partindo para contratos de gravação e plataformas maiores, como American Idol, The Voice e Broadway.

 

Consulte se a School of Rock mais próxima de você oferece o Programa Songwriting.